Mitos e verdades sobre a extensão de cílios
Quase toda mulher sonha em acordar com cílios de bonecas, não é mesmo? E esse efeito, que antes dependia somente dos cílios postiços ou camadas e mais camadas de rímel, hoje pode ser conquistado através de um procedimento estético: a extensão de cílios.
As vantagens são muitas: a aplicação dura mais, o efeito é natural e não deixa os olhos todos borrados em contato com a água. #Desejou? Então veja os mitos e verdades desse procedimento:
- O alongamento prejudica os fios naturais:
A técnica e o material utilizados não prejudicam a saúde dos cílios naturais. No entanto, alguns cuidados são essenciais para manter os cílios naturais saudáveis e os ‘fakes’ no lugar por mais tempo: não esfregar os olhos, não colocar uma extensão muito pesada – que pode acelerar o processo natural de queda dos fios – e seguir a orientação do profissional que aplicou a técnica.
- Não pode utilizar rímel após o procedimento:
A máscara para cílios é liberada. No entanto, ao retirar o produto dos olhos é necessário ter muito cuidado para não acabar retirando os cílios colocados. Por isso, evite as máscaras a prova d’água, que tornam a remoção mais difícil.
- Não é indicado usar demaquilante para os olhos após a extensão: verdade.
Alguns demaquilantes possuem ativos que podem retirar a cola que une os cílios fakes aos originais. Além disso, ao esfregar o algodão nos olhos é possível remover os fios.
4. Pentear os cílios todos os dias ajuda a mantê-los por mais tempo: verdade.
Ao manter os cílios limpos e penteados você garante uma duração maior ao procedimento, além de deixá-los alinhados e com uma aparência mais bonita.