Walter's Coiffeur | O salão de beleza originalmente carioca

Micropigmentação capilar: conheça o procedimento que cobre falhas e disfarça calvície

Realizado por esteticistas, a técnica é indicada para todos os tipos de pele e cabelo e pode substituir o implante capilar

Tanto para homens quanto mulheres, possuir um cabelo bonito e saudável pode elevar – e muito – a autoestima. Por isso, a calvície, seja por genética ou ocasionada por outro fator, costuma afetar a confiança de muitas pessoas quando percebem que os fios estão caindo. Com o objetivo de cobrir as falhas e conferir volume aos cabelos, muitas técnicas e procedimentos podem ser aplicados, como o implante capilar, loções para crescimento e fortalecimento dos fios, Laser, eletroestimulação, entre outros. Para aqueles que não desejam apostar nessas alternativas ou não encontraram sucesso com esses tratamentos, um procedimento surge para disfarçar as falhas e conferir volume aos fios: a micropigmentação capilar.

De acordo com a esteticista Karol Kuima, da rede de salões Walter’s Coiffeur, a técnica é similar a micropigmentação realizada nas sobrancelhas: com um dermógrafo – um aparelho elétrico  similar a uma lapiseira que possui uma microagulha na ponta – uma tinta orgânica é injetada seguindo a técnica fio a fio, que reproduz os fios de cabelo em fase de crescimento. “O procedimento é indicado para quem tem falhas, pouco ou nenhum cabelo. O profissional vai avaliar quantas sessões serão necessárias para cada caso, de acordo com a área que precisará ser coberta”, explica a esteticista. A duração da aplicação pode variar de acordo com a área a ser trabalhada, mas gira em torno de duas a seis horas.

E como fica o resultado após o procedimento? “Para quem possui poucos ou nenhum cabelo, a micropigmentação capilar apresenta um efeito de quem passou a máquina no cabelo e os fios estão começando a nascer. Para mulheres que possuem buracos nos cabelos, a técnica realiza um fundo da cor dos cabelos para disfarçar a calvície na região”, complementa Karol Kuima.

O método não-invasivo tem conquistado muitos adeptos pela sua praticidade e simplicidade – e também pelos resultados mais rápidos. Além disso, a aplicação é duradoura: com os cuidados adequados, o efeito pode durar até 5 anos. Após a realização do procedimento, a esteticista indica: “Evite molhar a área 48h após a realização do procedimento. Nos primeiros sete dias, também recomendo lavar a região com shampoo neutro ou infantil. Também deve-se evitar que a área seja exposta ao sol, já que o couro cabeludo estará mais sensível.”, explica a especialista.

Post a Comment

20 − seis =