
Limpeza de pele: entenda os benefícios desse procedimento
A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele e auxilia na melhora da acne e oleosidade
Quando realizada por um profissional qualificado, a limpeza de pele remove as impurezas do rosto, prevenindo que o excesso de sebo, resquícios de maquiagem e poluição formem os temidos cravos e espinhas. O procedimento é indicado principalmente para a remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e também para a renovação da pele através da retirada das células mortas. Mas, afinal, vale a pena investir nesse cuidado?
Para que cútis se mantenha saudável e luminosa é preciso remover as células mortas através da limpeza profunda dos poros. Além disso, quando realizada por um profissional capacitado ajuda a controlar a oleosidade. Mas atenção: pessoas com peles muito acneicas e inflamadas devem evitar o procedimento, já que a extração das impurezas pode deixar a pele manchada.
Para iniciar a limpeza, o profissional deve realizar a assepsia da pele: devem ser usadas loções faciais indicadas para cada tipo de pele. Após essa etapa é realizada uma esfoliação com a aplicação de produtos específicos para remover as células mortas e facilitar o processo de extração de cravos e espinhas. Para finalizar o procedimento, o especialista deve aplicar máscaras calmantes para atenuar a vermelhidão.
Por fim, após o procedimento, é importante usar e abusar do filtro solar, visto que a pele torna-se mais fina e sensível. A periodicidade entre uma sessão e outra deve ser avaliada de acordo com a necessidade de cada pele.